Propósito de vida e acidentes de trabalho
Propósito de vida e acidentes de trabalho

Propósito de vida e acidentes de trabalho.

Todos trabalhamos para ter uma vida melhor. Todos temos sonhos, desejos de consumo, necessidades pessoais. O trabalho faz parte da existência humana e, o ideal, é que façamos aquilo que nos dê prazer, que tenha alguma relação com nossos ideais e propósito de vida. Quando atuamos profissionalmente com o coração, ou seja, quando desempenhamos alguma função que tenha ligação com aquilo que realmente queremos para nós, as coisas fluem com naturalidade e sabedoria.

Segundo fontes do Ministério da Previdência Social, todos os anos no Brasil, são registrados em média 700 mil acidentes de trabalho. Muitos desses acidentes são motivados por imprudência, leniência, desmotivação, falta de atenção e de concentração, ou seja, falta de sintonia entre as ações e as consequências que essas produzem. Quando você faz algo que lhe dá prazer e satisfação o seu grau de comprometimento é muito maior, sua atenção e concentração estão focadas e há muito menos chances de você se dar mal.

Há uma estreita relação entre acidentes de trabalho e propósito de vida, a partir do momento em que há mais foco e atenção quando fazemos algo que nos diz respeito. O que você faz no trabalho tem respaldo, por menor que seja, com o que você imagina ser seu papel no mundo? Ou você nunca pensou qual é o seu propósito na vida? Tudo na vida é motivação. Levantamos da cama todos os dias para trabalhar por algum motivo. É só pelo dinheiro? É só pela satisfação pessoal? É por falta de opção? É por sua opção? Por que? Para que? Por quem? O que te motiva? Quanto mais motivado, mais concentrado. Quanto mais concentrado, mais atento. Quanto mais atento, menos riscos. Quanto menos riscos, mais produtivo você se torna. O que você tem produzido de bom pra si mesmo?